Bodas de Prata para Eliakim Araújo e Leila Cordeiro.

|







Atualmente os jornalistas Wiliam Bonner e Fátima Bernardes, formam o mais conhecido casal 20 do telejornalismo brasileiro.

Porém o que os mais novos não sabem é que o título pertence a Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, o apelido carinhoso, foi dado por colegas de emissora em alusão a série "Casal 20 (Hart to Hart)", que a Globo exibia na época em sua grade de programação. E assim como o casal 20 da ficção que dividia a vida a dois entre o trabalho e a rotina, Eliakim e Leila vem dividindo juntos ao longo de suas vidas, inúmeras bancadas de telejornais, nas diversas emissoras pelo quais passaram e também dividem a vida à dois, como casal há 25 anos.

Aliás vale a pena recordar que ainda nos tempos em que dividiam a bancada do Jornal da Globo, foram homenageados pela turma do TV Pirata, no quadro "Casal Telejornal", no qual Luiz Fernando Guimarães encarnava uma sátira bem humorada de Eliakim Araújo e Regina Casé de Leila Cordeiro, mostrando o feedback do casal de jornalistas.

Sobre os 25 anos de união do casal, eu deixo por conta da Leila Cordeiro, publico aqui o que ela escreveu em sua coluna semanal no dia 17/06/09 no site dela e do Eliakim (http://www.diretodaredacao.com/)

Uma vez por ano vamos ao Brasil para rever parentes e amigos, e para alguns contatos profissionais. Este ano, entretanto, nossa viagem tem um sabor todo especial. Vamos reunir a família e amigos de longa data e amigos recentes numa grande festa para comemorar 25 anos de união, de parceria na vida profissional e pessoal.

Você que está lendo a coluna pode até pensar…

- Mas, como? 25 anos juntos, noite e dia, dormindo, acordando, conversando, convivendo e ainda conseguem comemorar?

E nós, daqui, respondemos:
- Não sabemos como, mas é assim mesmo.

Uma celebração a cada dia, um acordar como se fosse o início de um namoro, uma receita que nem a gente sabe como ensinar!

Foram tantos os capítulos da nossa novela e tão interessantes, instigantes e emocionantes, com rima e tudo, que nós nem sentimos o tempo passar.

Conhecemo-nos, ou nos reconhecemos, num dia igual a todos das nossas vidas, mas naquele dia… outros caminhos estavam se abrindo. Interessante a vida e suas lições, seus destinos. Parece até aquela história de “Maktub” (estava escrito) tamanha a rapidez como tudo aconteceu. Era como se a gente já estivesse esperando há anos por esse encontro. Algo maior do que a nossa vontade e do que nossa própria previsão de vida.

Aconteceu e dizem que é raro duas pessoas conseguirem ter tanto em comum sendo tão diferentes. É assim mesmo, a gente se completa! Há 25 anos um tipo de relacionamento desse na TV era inadmissível. Pelo menos foi o que sentimos quando veio a publico nossa união. A emissora onde trabalhávamos não achava “de bom tom” ter dois profissionais de video vivendo juntos como marido e mulher, compactuando dos mesmos pensamentos e ideais, idéias e ambições.

Ainda bem que hoje muitos outros casais na TV, no mesmo segmento, seja no entretenimento ou lado a lado numa bancada de telejornal, viraram moda

Antes assim. Sabe por que? Porque o próprio público gosta de ver um casal de verdade dividindo espaço na telinha. É como se fosse um reality-show disfarçado . É como se eles vivessem também um pouco daquela vida de sucesso e glamour da TV

Por isso também estamos comemorando por termos sido precursores dessa nova mentalidade, a aceitação de casais exercendo a mesma função. Sem dúvida, temos muito a comemorar. Como por exemplo, uma grande amiga que eu não via há mais de trinta nos oferecer uma festa em homenagem aos nossos 25 anos como se estivéssemos juntas todo esse tempo.

E é, sem pieguice, em homenagem a essa amizade incondicional, a nossa união de tantos anos de paixão e amor e a tudo que realizamos com e pelos nossos filhos queridos que deixo minha colaboração de hoje aqui no Blog, desejando a todos vocês leitores a mesma sensação de plenitude e realização que eu sinto, por ter tido a sorte de escolher a pessoa certa!
(Leila Cordeiro).

3 comentários:

ZARROZO disse...

LEGAL MESMO!

ZARROZO disse...

MEUS PARABÉNS.

ZARROZO disse...

MEUS PARABÉNS.

Postar um comentário

Visitas

 

©2009 PEGUE A ONDA DA GLOBO | Template Blue by TNB